sábado, 27 de novembro de 2010

Transforme o seu coração,entregue seu coração á Deus,e grandes coisas Deus fará em tua vida!!

"Povo de Judá, será que fica bem vocês viverem em casas luxuosas enquanto o meu Templo continua destruído?
Pensem bem no que tem acontecido com vocês.
Vocês semearam muitas sementes, mas colheram pouco; têm comida, mas não é suficiente para matar a fome; têm vinho, mas não dá para ficarem bêbados; têm roupas, porém elas não chegam para os proteger do frio; e o salário que o trabalhador recebe não dá para viver.
Por isso o SENHOR Todo-Poderoso diz: —Pensem bem no que tem acontecido com vocês.
Agora, vão até as montanhas, tragam madeira e construam de novo o Templo. Eu ficarei muito contente com esse Templo e ali serei adorado e honrado.
Vocês esperavam colheitas grandes, porém elas foram pequenas. E, quando estavam levando para casa o pouco que colheram, eu soprei tudo para longe. E por que foi que eu, o SENHOR Todo-Poderoso, fiz isso? Foi porque vocês só vivem cuidando das suas próprias casas, mas não se importam com a minha Casa, que está destruída"AG1:4ao9
Deus não espera que você se preocupe só com o seu exterior,claro que é benção vc estar transformado exteriormente,liberto da escravidão deste mundo,liberto da dependência de pessoas,liberto de vícios,liberto do q fazia mal pra sua vida,liberto do q fazia mal para o seu corpo,mas Deus espera q vc continue se libertando,e desta vez,é a libertação do seu coração,pq o seu coração é templo de Deus!
Deus pede pra vc pensar no q tem acontecido com vc,vc tem paz no seu coração?
Deus diz q vc está semeando sim,mas colhendo pouco,
na verdade vc colhe pouco,pq as pessoas esperam mais de vc,as pessoas esperam a transformação de coração;
vc tem comida,mas não te sacia,
por mais q vc busque a Deus na palavra,vc não fica satisfeito,pq vc não vive a palavra;
vc tem vinho,mas não se embriaga,
vc tem a presença do Espírito Santo de Deus,mas não deixa ele conduzir sua vida,por causa do seu coração;
tem roupa,mas sente frio,
vc tem irmãos na fé,mas não são suficientes para te fortalecer na fé,pq sua confiança não está em Deus,e sim neles,e o q eles só podem fazer por vc,é dar uma palavta e orar;
vc trabalha,mas isto não supre suas necessidades,
o q adianta vc trabalhar,se o teu coração está destruído!!
Por isso Deus pergunta,o q tem acontecido com vc,como está o seu coração?
Deus pede para q vc venha a construir um novo templo,venha transformar seu coração,venha confiar nele,entregar o q está no seu coração,e assim vc poderá alegrar á Deus,honrá-lo,adorá-lo,pq seu coração sendo transformado,as pessoas verão q realmente Deus tem poder para mudar,transformar,pq por fora é fácil,mas por dentro...só Deus para transformar!
Por isso sua colheita está sendo pequena,pq as pessoas esperam mais de vc!!
E Deus sopra pra longe sua pouca colheita,pq ele tbm espera mais de vc!!
E ele sopra,pq ele não está vendo a sua preocupação no templo dele,e ele qr q vc venha a transformar o templo dele,q é o seu coração!!
"No entanto tenham coragem! Coragem, Zorobabel! Coragem, Josué! Coragem, toda a gente deste país! Trabalhem todos, pois eu, o SENHOR Todo-Poderoso, estou com vocês.
Conforme a aliança que fiz com o meu povo quando o tirei do Egito, o meu Espírito sempre está com vocês. Portanto, não fiquem com medo."AG2:4e5
Deus pede para q vc tenha coragem,q vc venha trabalhar nesta transformação,pq o templo é dele,portanto,ele está nessa com vc.Foi a aliança q ele fez conosco qdo ele nos tirou da Terra do Egito(sua vontade)e nos trouxe para a Terra de Israel(vontade de Deus),e como hj vc não vive mais para a sua vontade,e sim para a vontade de Deus,o Espírito Santo de Deus habita em sua vida,e sendo assim Deus pede para q vc não tema,pq ele está contigo.
"Então o novo Templo será ainda mais belo do que o primeiro, e dali eu darei prosperidade e paz ao meu povo. Eu, o SENHOR Todo-Poderoso, falei."AG2:9
Qdo começar a transformação,será muito melhor do q a primeira,do q a exterior,pq a transformação interior acontecendo,Deus ficará muito alegre,e assim,Deus irá derramar prosperidade em sua vida e paz ao seu coração.
"O SENHOR Deus diz: —Pensem bem em tudo o que aconteceu desde aquele dia. Antes de vocês terem começado a construção do Templo,"AG2:15
Deus pede para q vc pense em tds as suas transformações desde o começo,Deus qr muito mais de vc,pq ele qr  derramar muitas bençãos na sua vida,mas ele espera mais de vc,ele espera q vc confie nele,e q vc entregue seu coração á ele!!
Pensem...!
O q tem entristecido seu coração,tirado a sua paz?
Falta de perdão,impaciência,ansiedade,insegurança,
desorganização,insatisfação,culpa,julgamento,perfeccionismo,
acusação,críticas,orgulho,egocentrismo,intrigas,
invejas,fofocas,ciúmes...!!
Pense,e ore á Deus,peça q Deus te ministre,
abra um jejum para ele te ministrar na semana,
o melhor jejum não é de alimento,mas de TV,internet...!!
Troque seu lazer por momentos com Deus...e Deus irá te ensinar a caminhar,a se libertar de feridas,de falhas,de defeitos...
mas esta transformação tem q ser td dia até o fim de nossas vidas,
pq somos muito falhos,cheios de defeitos,e a cada dia Deus revela o q precisamos nos libertar.
Só Jesus é Santo,e para alcançar esta Santidade até o fim,
só caminhando com Jesus,q é
viver na palavra de Deus e,
se deixar ser conduzido pela presença do Espírito Santo de Deus,
q é qm,ministra a vontade de Deus em nossas vidas,
e só fazendo a vontade de Deus,é q teremos a paz em nossos corações!!
Q Deus derrame bençãos de discernimento,sabedoria,transformações,em sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário