sábado, 21 de janeiro de 2012

Você ceia para renovar sua aliança com Deus,ou para sua própria destruição?

Muitas pessoas dentro da igreja,não entendem o significado da ceia,e a ceia é a renovação da aliança de Jesus conosco.
Jesus deixa claro que aquele que ceia em pecado,está ceiando para sua própria destruição,porque Jesus se alia com a renovação de aliança com você,e não com o seu pecado.
Renovação de aliança,é nada mais do que pedir mais transformações,para sua própria edificação em Cristo Jesus.
Por isso há muitos fracos,doentes,cegos na fé,e sem a presença do Espírito Santo de Deus.
Porque ceiam sem discernimento,sem esforço para sua transformação,por causa do comodismo do pecado,por causa da desobediência da palavra de Deus.

Todo aquele que pratica o pecado transgride a Lei; de fato, o pecado é a transgressão da Lei. 1Jo3:4

Quando vocês se reúnem, não é para comer a ceia do Senhor,
porque cada um come sua própria ceia sem esperar pelos outros. Assim, enquanto um fica com fome, outro se embriaga. 

Pois recebi do Senhor o que também lhes entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão
e, tendo dado graças, partiu-o e disse: "Isto é o meu corpo, que é dado em favor de vocês; façam isto em memória de mim".
Da mesma forma, depois da ceia ele tomou o cálice e disse: "Este cálice é a nova aliança no meu sangue; façam isto, sempre que o beberem, em memória de mim".
Porque, sempre que comerem deste pão e beberem deste cálice, vocês anunciam a morte do Senhor até que ele venha.
Portanto, todo aquele que comer o pão ou beber o cálice do Senhor indignamente será culpado de pecar contra o corpo e o sangue do Senhor.
Examine-se o homem a si mesmo, e então coma do pão e beba do cálice.
Pois quem come e bebe sem discernir o corpo do Senhor, come e bebe para sua própria condenação.
Por isso há entre vocês muitos fracos e doentes, e vários já dormiram.
Mas, se nós nos examinássemos a nós mesmos, não receberíamos juízo. 
1 Coríntios 11:20,21,23-31


É por causa dessas coisas que vem a ira de Deus sobre os que vivem na desobediência. Cl3:6


Façam todo o esforço para conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz. Ef4:3


Cegos insensatos! Que é mais importante: o ouro ou o santuário que santifica o ouro? Mt23:17




Nós somos pecadores,e Jesus sabe,mas aquele pecador,que conhece o pecado,e assim decide não largar o pecado,está desagradando á Jesus,
mas aquele pecador que se esforça pedindo ajuda á Jesus,para ter sabedoria e ser liberto do pecado,está agradando á Jesus.
Isto não vem de você dizer para Jesus,mas de Jesus ver seu coração.

Eu lhes digo que, da mesma forma, haverá mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não precisam arrepender-se" Lc15:7


Mas se você está acomodado com pecado,e sentiu vontade de renovar sua aliança com Jesus,
 no dia da ceia,se arrependa,peça ajuda á Jesus,e se esforce á obedecer a palavra dele,
porque logo mais você estará renovado,aliado á Jesus e cheio da presença do Espírtio Santo de Deus.


Deus te abençõe!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário