quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Quantas vezes você pretende se casar?

Se você verdadeiramente conhece a palavra de Deus e decidiu vivê-la,não tente distorcer a palavra de Deus,não tente arranjar um modo certo de convencer o pastor ou á Deus a mudar o que está claro na palavra de Deus,pois a palavra de Deus é viva,e nunca vai mudar,ela é a mesma ontém, hoje e sempre!!
Deus deixou claro que quando o homem e a mulher são unidos por Deus,ambos se tornam uma só carne,uma família...e Deus pede que nada venha os separar.
Moisés permite sim a carta de divórcio,mas por causa da dureza do coração dos homens,por causa de ferida,por causa de traição,mas neste mesmo capítulo,Jesus diz que o que vale mesmo,é desde o princípio,ou seja a palavra de Deus.
A mulher Samaritana não era Cristã,e já estava com o quinto marido,e Jesus perguntou para ela se ela tinha marido,e respondendo disse não...Jesus disse que ela estava certa,afinal,estava casada pela quinta vez.
Agora,se Jesus disse isto há uma mulher que não conhecia e nem vivia a palavra de Deus,imagina o que ele diria para um Cristão,que conhece a palavra de Deus,viesse a se casar, logo após se separar e  novamente se casar?

Então o Senhor Deus declarou: "Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda". 
Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne. 
Gênesis 2:18,24


Alguns fariseus aproximaram-se dele para pô-lo à prova, perguntando: "É permitido ao homem divorciar-se de sua mulher? "
"O que Moisés lhes ordenou? ", perguntou ele.
Eles disseram: "Moisés permitiu que o homem desse uma certidão de divórcio e a mandasse embora".
Respondeu Jesus: "Moisés escreveu essa lei por causa da dureza de coração de vocês.
Mas no princípio da criação Deus ‘os fez homem e mulher’.
‘Por esta razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher,
e os dois se tornarão uma só carne’. Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne.
Portanto, o que Deus uniu, ninguém o separe". 
Marcos 10:2-9


A mulher samaritana lhe perguntou: "Como o senhor, sendo judeu, pede a mim, uma samaritana, água para beber? " ( Pois os judeus não se dão bem com os samaritanos. ) 
Ele lhe disse: "Vá, chame o seu marido e volte".
"Não tenho marido", respondeu ela. Disse-lhe Jesus: "Você falou corretamente, dizendo que não tem marido.
O fato é que você já teve cinco; e o homem com quem agora vive não é seu marido. O que você acabou de dizer é verdade".
João 4:9,18,19


Portanto, livrem-se de toda impureza moral e da maldade que prevalece, e aceitem humildemente a palavra implantada em vocês, a qual é poderosa para salvá-los.
Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos. 
Tiago 1:21-22


Quando você for ao santuário de Deus, seja reverente. Quem se aproxima para ouvir é melhor do que os tolos que oferecem sacrifício sem saber que estão agindo mal.
Não seja precipitado de lábios, nem apressado de coração para fazer promessas diante de Deus. Deus está nos céus, e você está na terra, por isso, fale pouco.
Das muitas ocupações brotam sonhos; do muito falar nasce a prosa vã do tolo.
Quando você fizer um voto, cumpra-o sem demora, pois os tolos desagradam a Deus; cumpra o seu voto.
É melhor não fazer voto do que fazer e não cumprir.
Não permita que a sua boca o faça pecar. E não diga ao mensageiro de Deus: "O meu voto foi um engano". Por que irritar a Deus com o que você diz e deixá-lo destruir o que você realizou?
Em meio a tantos sonhos, absurdos e conversas inúteis, tenha temor de Deus. 
Eclesiastes 5:1-7


Jesus é claro,Deus não abençõa o casamento mais de uma vez,para ele os 2 são considerados como solteiros,e quem se relaciona como marido e mulher sendo solteiro,está em pecado!!



Injusto é:Deus ser fiel á você,mesmo que você não seja fiel á ele,e mais,Deus prepara e cumpre promessas que ele tem pra você,sendo que você não cumpre o que promete á ele,principalmente diante dos homens.

Quem não casou ainda,observe e ore antes de tomar qualquer atitude,para mais tarde não vir a se arrepender de ter casado errado,e ainda mais,culpar Deus que os abençoôu.

E para quem já está casado,persevere em oração sem cessar á respeito de preservar seu casamento e sua família,afinal,a vida é uma luta,e em todas as áreas de nossa vida,e precisamos lutar,
e só irá alcançar a vitória,aquele que perseverar.



Deus te abençõe!!Fique com a paz e o amor de Deus!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário