segunda-feira, 17 de junho de 2013

Ídolos,idolatria...!!

Idolatrar,ídolos não é bem visto aos olhos de Deus!

Bom,conheço pessoas idólatras,inclusive que já aceitaram Jesus há tempos e congregam há muitos anos em igrejas que pregam o evangelho,pessoas que ainda não buscaram o entendimentos das coisas deste mundo através da palavra de Deus.
Na verdade é difícil falar á respeito quando a pessoa não tem o entendimento ou, não busca na palavra de Deus para entender á respeito de todas as coisas deste mundo,seja o porque da vinda de Jesus,seja o porque da importância da santificação,seja o que é a verdadeira adoração,seja o porque de coisas ruins acontecerem aqui neste mundo se Deus é tão bom,o que aconteceu,acontece e ainda está para acontecer neste mundo...?!

Hoje vou escrever sobre a idolatria,primeiro vou ao significado através do dicionário:

Ídolo
1 Figura, estátua que representa uma divindade que se adora. 
2 Fig. Pessoa pela qual se tributam louvores excessivos ou que se ama apaixonadamente. 
3 Personalidade que desfruta de grande popularidade (artistas populares, esportistas e etc.).
Idólatra é quem cultua ídolo,adora ídolo.

No mundo as pessoas dizem que tudo que é demais faz mal,e é...
salgar muito o alimento faz mal e aumenta a sua pressão arterial,
adoçar também,você pode adquirir a famosa diabetes.
Amar apaixonadamente é um sentimento tão exagerado que passa a se  tornar uma possessão,uma doença,pois você quer tanto,que é capaz de tomar atitudes impulsivas que te fazem só praticar o mal para conseguir o que se tanto deseja,quem tanto você quer.
Tudo que é em exagero faz mal,se torna uma doença.
Idolatrar é isto,fazer de tudo,por adorar,idolatrar,é ter um sentimento exagerado.

Agora vou escrever a respeito de idolatria pela palavra de Deus:

Portanto, que estou querendo dizer? 
Será que o sacrifício oferecido a um ídolo é alguma coisa? 
Ou o ídolo é alguma coisa?
Não! Quero dizer que o que os pagãos sacrificam é oferecido aos demônios e não a Deus, e não quero que vocês tenham comunhão com os demônios. 
1CO 10:19-20

não façam ídolos de prata nem de ouro para me representarem.
EX 20:23


"Não façam ídolos, nem imagens, nem colunas sagradas para vocês, e não coloquem nenhuma pedra esculpida em sua terra para curvar-se diante dela. Eu sou o Senhor, o Deus de vocês.
LV 26:1

Se vocês violarem a aliança que o Senhor, o seu Deus, lhes ordenou, e passarem a cultuar outros deuses e a inclinar-se diante deles, a ira do Senhor se acenderá contra vocês, e vocês logo desaparecerão da boa terra que ele lhes deu".
JS 23:16

O que vale para você sacrificar-se para conseguir o que deseja?
O que este ídolo fez ou faz por você?

A sua fé que te faz ir além para alcançar os seus objetivos.
o que é oferecido á ídolos,imagens,é oferecido na verdade para o inimigo e não para Deus,porque Deus trouxe Jesus para intermediar entre nós e Deus.
Estas pessoas que foram santas e usadas por Deus,foram santas sim,e muito usadas por Deus também,mas os dons que estas pessoas receberam pode ser recebido por você também,através de sua fé.
Estas pessoas pagaram o preço em santificação para serem usados aqui,depois que partiram,eles foram exemplos de como alcançar
resposta de Deus,e não para intermediar,interceder,porque o único que intermedia,intercede por nós é Jesus.
A santificação destas pessoas que trouxeram o mover de Deus,respostas de Deus.
Portanto a santificação na sua vida te fará receber respostas de Deus também.
A fé em Deus te faz ir além,porque a fé em Deus é sinal de que você o ama,porque como dizem no mundo quem ama confia,e Deus abençoa aqueles que o amam,quando você busca á ele é porque você confia,se você confia você o ama,e assim ele derramará bençãos sobre sua vida.
Ou seja,não são sacrifícios ou os ídolos que farão você receber as bençãos e respostas de Deus sobre a sua vida,o que fará você obter respostas e bençãos,será a sua fé em buscar á Deus,sua santificação que te fará receber respostas de Deus através do nome de Jesus,por isso hoje Jesus está ao lado direito de Deus,para que você venha buscar e receber o que te fará bem. 

Pois Cristo não entrou em santuário feito por homens, uma simples representação do verdadeiro; ele entrou no próprio céu, para agora se apresentar diante de Deus em nosso favor; 
Hebreus 9:24


Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, 
1 Timóteo 2:5


Assim, na igreja, Deus estabeleceu primeiramente apóstolos; em segundo lugar, profetas; em terceiro lugar, mestres; depois os que realizam milagres, os que têm dom de curar, os que têm dom de prestar ajuda, os que têm dons de administração e os que falam diversas línguas.1CO 12:28

Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.
HB 11:6

Pois nessa esperança fomos salvos. Mas, esperança que se vê não é esperança. Quem espera por aquilo que está vendo?Mas se esperamos o que ainda não vemos, aguardamo-lo pacientemente.Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.E aquele que sonda os corações conhece a intenção do Espírito, porque o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus.Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. RM 8:24-28


Aquele que não poupou a seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas? RM 8:32


Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós. RM 8:34


Deus te abençõe com discernimento,sabedoria,e paz em seu coração.
=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário