sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Conselhos bons,fazem ótimos resultados em sua vida,além de nascer uma grande amizade...

Hoje eu estava conversando com a minha avó sobre conselhos...
e percebi uma coisa:
Quando o conselho é bom p a vida da pessoa ela não segue...
mas quando não é bom,ela segue...a maioria das pessoas seguem os conselhos maus.
Pois é,existem 2 tipos de conselhos,os bons e os ruins,
vou citar 1 exemplo de cada:
Quando alguém faz mal para você,e você por estar chateado se abre, as pessoas de mal conselhos vão te instruir a fazer igual,tratar igual,até se vingar da pessoa q te fez o mal.
Agora quando chega o conselheiro bom,te dizendo para fazer diferente pagar o mal ,fazendo o bem para este q é mal,ou dizendo que você perdoe,porque todos falhamos.
Bom,é engraçado,porque os conselhos dos maus são mais praticados do que os conselhos do bem,sendo que nesta situação q eu citei,se você seguir o conselho do bem,você vai ter paz no coração e em breve tudo estará resolvido,mas quando seguimos o conselhos do mal,quanto mais prolongamos a maldade,menos paz sentimos,mais angustia,e no fim,ficamos escravos com tudo sentimento mal dentro de nós.
Portanto,vamos começar a seguir os conselhos do bem,que traz paz ao coração,e nos faz livres,livres de todo sentimento ruim que consome dias q poderíamos ter paz.

Obs:
Conselhos bons,são ensinados na palavra de Deus,e em provérbios tem muitos destes conselhos...quando a pessoa te instrui conselhos baseados na palavra do Pai, seus planos darão certo,além do q você pode através destes conselhos,consertar o q fez de errado.

Alguns versículos:

O conselho da sabedoria é:
 procure obter sabedoria;
use tudo que você possui para adquirir entendimento.
 Provérbios 4:7

Ouça conselhos e aceite instruções, e acabará sendo sábio.
Provérbios 19:20

Meu é o conselho sensato;
a mim pertencem o entendimento e o poder.
Provérbios 8:14

Não há sabedoria alguma, nem discernimento algum,
nem plano algum que possa opor-se ao Senhor.
Provérbios 21:30

Quem leva o homem direito pelo mau caminho cairá ele mesmo na
armadilha que preparou, mas o que não se deixa corromper terá boa
 recompensa.
 Provérbios 28:10

Dar resposta apropriada é motivo de alegria;
e como é bom um conselho na hora certa!
 Provérbios 15:23

Tenham cuidado para que ninguém retribua o mal com o mal,
mas sejam sempre bondosos uns para com os outros
e para com todos.
1 Tessalonicenses 5:15

ele me ensinava e me dizia:
"Apegue-se às minhas palavras de todo o coração;
 obedeça aos meus mandamentos, e você terá vida.
Provérbios 4:4

Os conselhos são importantes para quem quiser fazer planos,
e quem sai à guerra precisa de orientação.
 Provérbios 20:18

Os planos dos justos são retos,
 mas o conselho dos ímpios é enganoso.
 Provérbios 12:5

Perfume e incenso trazem alegria ao coração;
do conselho sincero do homem nasce uma bela amizade.
 Provérbios 27:9

Tenham uma semana abençoada com a paz de Jesus!!
=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário