sábado, 4 de dezembro de 2010

Sua confiança está em Deus ou em homens??

Diálogo com Deus:

Você acredita que eu existo?
Sim!
Por que você me procura pouco?

Você acredita que eu vejo tudo?
Sim!
Por que você se preocupa com o que as pessoas pensam e falam?

Você acredita que eu te escuto?
Sim!
Por que você desabafa com homens?

Você acredita que eu falo com você?
Sim!
Por que você pede opiniões para homens?

Você acredita que eu sondo pensamentos e corações?
Sim!
Por que você se justifica perante á homens?

Você acredita que eu restauro casamentos?
Sim!
Por que você quer se separar?

Você acredita que eu renovo as forças?
Sim!
Por que você desiste de lutar?

Você acredita que eu liberto pessoas de vícios e dependências?
Sim!
Por que você não ora para eu libertar?

Você acredita que eu curo enfermidades?
Sim!
Por que você toma remédio por causa de uma simples dor de cabeça?

Você acredita que eu gero vida em um ventre,que homens dizem que não pode gerar?
Sim!
Por que você vai recorrer a inseminação artificial?

Você acredita que eu sei o que é melhor para tí?
Sim!
Por que você insiste em  dizer para mim,o que é melhor para tí?

Quando você entrega uma situação nas minhas mãos,você acredita que eu estarei no controle da situação?
Sim!
Por que você age com as suas próprias mãos?

Você acredita que homens tem mais poder do que eu?
Não!
Por que você teme á homens?

Sabe,existe muitas questões que podem tirar suas dúvidas á respeito se:Sua confiança em Deus ou em homens!
Você pode sentir em seu coração que você confia em Deus,mas você só tem certeza desta confiança quando você passa por situações no seu dia a dia.
Muitos nós recorremos ao caminho mais fácil,mais rápido...
somos seres humanos queremos tudo para ontém,mas Deus faz tudo em seu tempo,e é neste tempo q Deus prova se nossa confiança está nele!!
Quando você não confia em Deus,sem perceber,você se afasta de Deus!!
Quando Deus coloca os sonhos dele em seu coração,você tem certeza que veio de Deus porque você sente a paz que excede todo o entendimento,e sente a alegria em seu coração...
mas por que depois desta confirmação você recorre a homens para tirar dúvidas,para saber se veio de Deus ou de seu coração?
Porque quando você tira as suas dúvidas com homens,você já está duvidando de Deus,!!
E assim você entristece a Deus,que confia tanto que você vai vencer cada luta confiando nele!!
Muitas vezes você perde o melhor que Deus tem para te oferecer,porque você entrega as situações nas mãos de homens que dizem o que pensam,o que acham...
e você acaba sem perceber,obedecendo a homens e desobedecendo á Deus!!
Perceba um detalhe,quando você pede opiniões,muitas vezes você desiste...
 de sonhos,de planos,de promessas que você fez á Deus e de sonhos e vontades que vieram do coração de Deus,
isto faz com que você venha a perder o melhor que Deus tinha pra sua vida!!
Se você descobriu agora que sua confiança não está em Deus,há tempo de mudar este quadro
ore e peça a Deus que ele te ensine a confiar somente nele,
busque-o de todo o coração,se entregue verdadeiramente á ele,esteja sensível á ouvir a voz dele,
e ele fará propósitos na sua vida,para este quadro mudar!!
Porque em Deus está:A cura,a libertação,o consolo,a força,a restauração,o renovo,o milagre...!!
Porque só Deus sonda pensamentos,corações,tem todas as respostas para suas dúvidas,
porque ele é o único que sabe de tudo,mais do que todos nós juntos!!
Porque se você confiar em tudo da sua vida nas mãos de Deus,somente nas mãos dele,
as bençãos que ele tem pra você virão sobre sua vida!!
Porque ele é seu pai,porque ele é fiel,porque ele é o Deus de todo o poder!!

Alguns versículos:
"O SENHOR Deus diz: “Eu amaldiçoarei aquele que se afasta de mim, que confia nos outros, que confia na força de fracos seres humanos."JR17:5

"Mas eu abençoarei aquele que confia em mim, aquele que tem fé em mim, o SENHOR."JR17:7

"Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,"Ef3:20

"Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência.
Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma
E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.
Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.
Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa.O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos."Tg1:3ao8

"Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam."Hb11:6

"Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele."Hb10:38

Deus te abençõe e fiquem com a paz de Jesus!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário